Os dados da transação de Bitcoin apontam para um potencial surto no comércio OTC

O volume de transações de bitcoin está se afastando rapidamente das bolsas, o que é um sinal positivo que indica que o mercado está começando a amadurecer à medida que se torna menos movido por negociações especulativas e mais por investimentos de longo prazo e utilização no mundo real.

É importante notar que o declínio nas transações ocorrendo nas bolsas também parece indicar um aumento no número de operações de balcão realizadas pelos investidores, o que é um sinal positivo que aponta para um afluxo de grandes compradores ao mercado.

Isto pode ser um sinal positivo que reforça as perspectivas de médio prazo do mercado, sugerindo que ele pode estar vendo grandes influxos de capital fresco, apesar do desempenho fraco do BTC nos últimos tempos.

É importante notar que sua recente queda de preços não se deu devido a qualquer fraqueza subjacente, mas sim devido à turbulência observada no mercado de ações.

Isto fez com que os investidores ficassem nervosos, o que teve um impacto negativo sobre os ativos voláteis como o Bitcoin.

As bolsas perdem seu domínio sobre a atividade do mercado

NewsBTC informou no início desta semana que as trocas representam agora 20% da receita dos mineiros, marcando um declínio drástico de onde esta mesma métrica estava em 2018.

De acordo com a plataforma analítica Glassnode, o domínio da taxa de câmbio atingiu picos de 41% em 2018, e vem diminuindo desde então.

„O domínio da taxa de câmbio na cadeia mostra o papel principal que as trocas centralizadas desempenham no ecossistema Bitcoin. 20% de todas as taxas dos mineiros são atualmente utilizadas para txs BTC envolvendo atividades de intercâmbio. Em 2018, após o pico do BTC, este número chegou a 41%“.

Este declínio parece indicar que mais volume de transações está saindo das bolsas, provavelmente ocorrendo entre indivíduos, empresas e comerciantes OTC.

CryptoQuant CEO: BTC Possivelmente vendo um espigão no volume de transações OTC

Ao falar sobre os dados acima em relação ao meio sobre o qual as transações Bitcoin estão ocorrendo, o CEO da CryptoQuant Ki Young Ju explicou que ele acredita que isto pode apontar para um aumento no volume de transações OTC.

„O número de BTC transferidos atinge o máximo do ano, e esses TXs não são de bolsas de valores“. A relação de fluxo de fundos de todas as bolsas atinge o nível mais baixo do ano. Alguma coisa está acontecendo. Possivelmente negócios OTC… Isto também aconteceu em fevereiro de 2019, quando o volume OTC foi disparado. Acho que este é um forte sinal de alta“.

Se a atividade comercial OTC está aumentando, isso pode indicar que Bitcoin está vendo grandes influxos de capital de investidores ricos. Isto pode ser um sinal positivo para suas perspectivas de curto prazo.