O caso Bitcoin e dólar americano

O especialista explica a correlação inversa entre Bitcoin e dólar americano.

As duas moedas representam dois domínios diferentes no setor financeiro.

Negociação de bitcoins independente do dólar americano, que é influenciada por questões políticas nos Estados Unidos

O caso do Bitcoin e do dólar americano é algo que passa a ser uma questão prioritária no mercado financeiro. Quando se trata de volumes negociados de Bitcoin por par, o par Bitcoin e Dólar dos EUA certamente carrega a indústria em volume de comércio, seguido pelo Iene Japonês e Euro. No entanto, as duas moedas são supostamente inversamente relacionadas entre si.

Correlação de preços de Bitcoin e dólar americano

A empresa de análise especializada X Force Global explica que as duas moedas estão definitivamente em um relacionamento inversamente proporcional que continua a afetar o mercado, uma vez que o fosso crescente pode causar diferença no valor e nos lucros.

O caso Bitcoin e dólar americano 1

O analista explica que a correlação deve ser monitorada de perto, já que a maior parte da economia global é baseada nos preços do dólar norte-americano, portanto, os pontos fortes e fracos da moeda afetam o mercado de criptomoedas também. Benchmarks de valor em dólares americanos praticamente tudo, de commodities a ativos e criptomoedas. Mas é claro que há regiões onde o Bitcoin é o meio preferido para evitar a dependência do dólar americano e a inflação, como a Argentina.

Embora o Bitcoin tenha conseguido se tornar a 6ª maior moeda em circulação, o volume total de comércio e não apenas o do Bitcoin, a indústria de criptomoedas como um todo não pode competir com o comércio global e as atividades financeiras em diferentes moedas fiduciárias e dólares americanos. Atualmente, a indústria de criptomoedas carece da inclusão financeira necessária para competir nessa frente.

No entanto, por outro lado, a relação inversa entre o Bitcoin e o dólar americano é bastante evidente, mas não era o caso até 2017. O analista explica que, no momento em que este artigo foi escrito, o USD provavelmente cairá devido à incerteza no As próximas eleições presidenciais dos EUA e os comerciantes provavelmente olharão para o Bitcoin ou o Ouro como fundos de hedge.

A mudança, por sua vez, aumentaria em grande medida a compra de Bitcoin e, embora os preços em dólares dos EUA estivessem caindo, os preços do Bitcoin continuariam a subir.